quarta-feira, 8 de julho de 2015

Viajando para o Peru #Dia6: Dia livre em Cusco!

Dormir é com certeza a melhor coisa do mundo!

Há DIAS eu não dormia até pelo menos 6h hahahaha! Hoje acordamos às 9:30 da manhã e tivemos o nosso último dia em Cusco livre!

Tomamos café da manhã e fomos para o Centro Artesanal de Cusco (de novo). Dessa vez compramos tudo o que tínhamos direito, pois em Lima os preços desses itens deve ser um pouco mais caro. Como todos as coisas já estão na mala (porque amanhã vamos para Lima), postarei fotos das compras no último post da viagem, quando chegar no Brasil!

Mas uma das coisas foram os Cuy de pelúcia, bichinho típico daqui o qual eles tem o costume de comer (nosso porquinho da Índia).


Eles são feitos de pelo de alpaca (é tipo uma lhama), então são BEM fofinhos! O menor era 20 soles e eu paguei 18, ele é mais fofinho e macio por ser de baby alpaca. O grande era 35 soles e eu paguei 30! Ele carrega uma bolsinha que serve para colocar moedas, o que da sorte.

Saindo do Centro Cultural de Cusco fomos ao Museu de Sítio Qoricancha. O dia estava MARAVILHOSO, sem nenhuma nuvem no céu e média de 16 graus. 



Os preços da entrada são altos, porém o ingresso ao museu está incluso em um ticket que estrangeiros podem comprar por 130 soles (falarei dele no último post da viagem também).


Dentro do Museu não podia fotografar. Ele é bem menor do que imaginávamos. É interessante, mas deixou um pouco a desejar. Não vale o que custa a parte, mas valeu por estar incluso no ticket de estrangeiros.

Depois da visita ao Museu fomos a um bairro chamado San Blás. Nele encontram-se muitas lojas diferentes (um pouco mais caras e de mais qualidade) e as ruas são bem pequenas e com construções originais. 

Chegando paramos para almoçar. Fomos à um lugar chamado Jack's café. A comida de lá é sensacional e os preços são muito bons (a média de gasto em refeição por pessoa aqui é de 25 a 30 soles).


Hommus com ciabata.

Frango com molho de champignon, purê de batata e vegetais cozidos.


Depois do almoço fomos andar pelo bairro e conhecer a famosa Pedra de 12 Ângulos.





Pedra dos 12 Ângulos.

Então fomos para o hotel descansar. Estávamos MORTOS por causa de ontem!

Plaza de Armas.

À noite fomos ao restaurante que fica do lado do hotel. Ele é bem tradicional. FINALMENTE experimentamos a carne de alpaca. É bem gostosa, mas nada de muito diferente. Tem textura de frango ou carne de vaca bem macia e gosto de costelinha de porco. (Hoje foi o dia de comer bem).





Agora vamos dormir porque temos que acordar às 4:30 da manhã (DE NOVO), para pegar o vôo para Lima!!!

Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário