terça-feira, 7 de julho de 2015

Viajando para o Peru #Dia5: Machu Picchu!

Mais um sonho realizado!

MACHU PICCHU É O LUGAR MAIS INCRÍVEL DO MUNDO. A última vez que eu senti o que senti quando cheguei lá, foi quando cheguei no Magic Kingdom e olhei para o castelo da Cinderela (melhor comparação da vida).

Não falei muito do hotel ontem porque estava tarde. Mas hospedamo-nos no El Mapi. Como chegamos tarde, às 21h, ganhamos o jantar (ou já estava incluso na diária, muito cara por sinal, e nós não sabíamos). O preço do quarto é de 798 soles e a cama extra custa 198. Mas a cama, o banho, A COMIDA, é tudo muito sensacional.

Enfim, acabei o dia de ontem contando que estávamos planejando ver o nascer do sol lá em Machu Picchu. Ontem quando fomos dormir, às 23h mais ou menos, estava chovendo MUITO. Então decidimos que acordaríamos hoje e veríamos como o tempo estava. Se estivesse chovendo demais, iríamos mais tarde. POIS BEM, ACORDAMOS E O CÉU ESTAVA LIMPO!!!!

Levantamos às 4:30 da manhã, tomamos um rápido café da manhã e fomos para o "bus stop" pegar o ônibus de Águas Calientes para Machu Picchu!

Chegamos na fila dos ônibus às 5:15 e ela estava IMENSAMENTE ENORME.


Depois de algum tempo descobrimos que os primeiros ônibus saem apenas a partir das 5:30 da manhã. Durante todo o dia, sobem e descem ônibus de 10 em 10 minutos, porém a primeira leva funciona assim: o ônibus enche, o ônibus sai. É tudo muito organizado. Saímos no sexto ônibus, se não me engano. Minha dica é chegar na fila no máximo às 5:10 para conseguir sair logo.

5:45 iniciamos nossa pequena viagem para Machu Picchu. Ela dura 25 minutos e é uma serra LOTADA de curvas. Saímos de Águas Calientes no extremo escuro e durante a ida o dia foi clareando. A estrada é sensacionalmente linda, não sei se era por causa da emoção de estar indo para um lugar o qual sempre sonhei.

Às 6:10 finalmente chegamos, entramos rapidamente e escolhemos um lugar para colocar o tripé da máquina e esperar o sol aparecer. Graças às enormes montanhas, o sol começou a aparecer apenas às 7:25, o dia não estava muito claro, haviam algumas nuvens.


Pegamos uma bússola, descobrimos onde o Leste estava e aonde o sol iria aprecer. 



FOI. A. MELHOR. EXPERIÊNCIA. DA. MINHA. VIDA. 
Se tem uma dica que eu posso dar, é essa: ACORDE CEDO E VÁ ASSISTIR O SOL NASCER EM MACHU PICCHU!




Sem palavras para esse lugar, a emoção que você sente estando lá é inexplicável. 



Às 7:45 encontramos o guia que iria acompanhar-nos pela trilha de Machu Picchu. NÃO pense em não pegar um guia durante a sua trilha. Há a opção de ir por si mesmo, mas eu não recomendo NEM UM POUCO. Durante a trilha, os guias contam a história de cada parte das ruínas e isso é muito interessante. Vale totalmente a pena.

Nosso guia já estava incluso no pacote que fechamos. Como queríamos subir para assistir ao nascer do sol, tivemos que fazer toda a parte inicial sozinhos, mas para os que não quiseram, o guia foi buscá-los no hotel e acompanhou-os durante o caminho até Machu Picchu.



As vistas e curiosidades do lugar são demais. Repito: é besteira ir pela trilha sem um guia. Caso não haja nada pré preparado, há guias na porta do Parque, os quais você pode combinar o preço na hora.



Depois de realizada a trilha (duração de 2:45 com MUITAS paradas para explicações. Ela é BEM tranqüila de fazer), fomos ao snack bar que se encontra na porta do parque comer algo e depois entramos de novo para deitar um pouco no sol e relaxar com a vista maravilhosa. 

Saímos de lá às 14h, chegamos em Águas Calientes às 14:20 e fomos almoçar na pracinha da cidade. Hoje e amanhã será comemorado o 8vo aniversário de Machu Picchu como Maravilha do Mundo! Havia um palco montado na pracinha, música e bastante gente.

A cidade em si é simples, nada de excepcional. 

Nosso trem com destino a Cusco saiu às 17:23. Voltamos com o Peru Rail Vista Dome. A viagem tem 3 horas e meia de duração, o preço do ticket é de 86 dólares e ele é bem confortável.




Após 2 horas de viagem há uma pequena apresentação com um ser folclórico deles e um desfile de roupas feitas com pelo de alpacas!

Chegamos em Poroy às 21h e pegamos uma van para Cusco, chegando no hotel às 21:30. Estamos hospedados no mesmo hotel em que estávamos antes, o Eco Inn! 

Amanhã teremos o dia todo livre para visitar museus aqui em Cusco e fazer nossas últimas compras!

Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário